Expulso na vitória do Fluminense sobre o Red Bull Bragantino na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Marrony foi apenas advertido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. Com isso, o atleta está liberado para atuar na próxima partida da competição.

A expulsão aconteceu no dia 24 de julho. No lance, aos 52 minutos do segundo tempo, Marrony acertou um pontapé no jogador Kevin, do Bragantino. O VAR revisou o lance e recomentou a expulsão direta ao árbitro de campo no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

​O atacante foi denunciado com base no artigo 254-A do CBJD, por “praticar agressão física durante a partida; desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”, que prevê suspensão de quatro a 12 partidas.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

No mesmo julgamento, o Fluminense foi absolvido pela falta de energia no estádio e multado em R$ 3 mil por denúncia de atraso. O Bragantino, também por atraso, foi punido em R$ 800. Na súmula, o árbitro relatou a queda de energia no estádio, que deixou o VAR inoperante por 40 minutos no segundo tempo, e também registrou os refletores apagados por 30. Depois, a situação ficou normalizada até o fim da partida.

Com essa decisão, Marrony já cumpriu a suspensão automática e está liberado para encarar o Coritiba no próximo sábado, às 19h, no Maracanã. Antes disso, porém, o Fluminense entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Fortaleza, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Flu venceu por 1 a 0 e pode até empatar para se classificar para a semifinal.