Marquinhos Xavier renovou seu contrato com a CBF e vai continuar como técnico da seleção brasileira de futsal. O treinador, de 47 anos, comandou o selecionado na Copa do Mundo da Lituânia, na qual o time nacional terminou na terceira colocação. Seu próximo trabalho será na Data Fifa, com período marcado para 14 a 17 de novembro.

“Entendemos que o desempenho na Copa do Mundo foi satisfatório, visto que a modalidade passou por um momento de transição e não teve o tempo de preparação ideal. A CBF fez o investimento possível e avalia como positivo o trabalho realizado pela comissão técnica, por isso dará ao Marquinhos Xavier o tempo necessário para o pleno desenvolvimento do futsal dentro da CBF”, disse o presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Satisfeito, Marquinhos Xavier afirmou que seu objetivo neste novo ciclo será recolocar o Brasil no topo do futsal mundial. “”Estou muito feliz e animado com a confiança depositada pela CBF em meu trabalho. A responsabilidade aumenta, mas estamos preparados para buscar as conquistas que o nosso esporte merece. O futsal brasileiro é gigante. E com a CBF acreditando na nossa modalidade isso fica ainda mais claro. Vamos trabalhar duro para colocar o Brasil no topo do futsal mundial novamente.”

O ex-goleiro Lavoisier Freire, atual coordenador de futsal da CBF, revelou a confiança que tem no sucesso no trabalho da comissão técnica. “O ciclo da Copa do Mundo da Lituânia estabeleceu uma relação muito firme entre todos. O grupo teve ótimas condições para realizar a preparação do Mundial. A CBF não poupou esforços para atender às nossas necessidades e proporcionou um ambiente de apoio e total respeito. Tenho certeza que esta confiança depositada em nós será refletida em bons resultados.”