ROMA, 21 OUT (ANSA) – O piloto espanhol Marc Marquez, da Honda, se confirmou neste domingo (21) campeão mundial de MotoGP pela terceira vez consecutiva, vencendo o Grande Prêmio do Japão. É o quinto título mundial da carreira do atleta de 25 anos de idade, que já é considerado o mais jovem pentacampeão da modalidade.   

A prova de hoje foi disputada na pista de Motegi e o espanhol da Honda se aproveitou de uma queda na penúltima volta do italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, que estava na segunda posição.   

Além de Marquez, o pódio do Grande Prêmio do Japão teve o britânico Cal Crutchlow (Honda) e Alex Rins (Suzuki). O quarto lugar foi para Valentino Rossi (Yamaha). O espanhol conquistou os títulos mundiais de 2013, 2014, 2016 e 2017, falhando apenas em 2015, quando terminou em terceiro lugar.   

Com a vitória deste domingo, Marquez igualou os títulos conquistados por Michael Doohan, entre 1994 e 1998, e está atrás apenas de Giacomo Agostini (8 vitórias) e Valentino Rossi (7 vitórias, ainda em atividade). (ANSA)