ROMA, 14 SET (ANSA) – O espanhol Marc Márquez, da Ducati, venceu neste domingo (14) o Grande Prêmio de San Marino de MotoGP, em Misano Adriatico, na Itália, e ficou a um passo de assegurar o heptacampeonato na principal categoria da motovelocidade mundial.
Após ter largado na quarta posição, Márquez pulou para segundo logo na volta de abertura e iniciou uma perseguição ao pole position Marco Bezzecchi, da Aprilia, que ganhou a sprint no último sábado (13).
No 12º giro, o italiano espalhou demais em uma curva e permitiu a ultrapassagem do espanhol, que não deixou mais a liderança. Bezzecchi cruzou a linha de chegada em segundo lugar, enquanto o irmão mais novo do hexacampeão, Álex Márquez (Gresini Ducati), completou o pódio.
Essa foi a 11ª vitória de Marc Márquez na temporada, e o piloto da Ducati tem agora 512 pontos no Mundial, contra 330 de seu irmão, o único com chances matemáticas de tirar o título do espanhol.
Se ganhar a sprint e a corrida principal no GP do Japão, entre 26 e 28 de setembro, Marc Márquez, conquistará seu sétimo título na MotoGP com cinco rodadas de antecedência, igualando os sete troféus da lenda italiana Valentino Rossi.
“Hoje dei tudo que tinha, e o erro de ontem me deu uma concentração maior”, disse o hexacampeão, em referência à queda na sprint do sábado. (ANSA).