Márquez conquista seu 9º título mundial no GP do Japão de MotoGP

ROMA, 28 SET (ANSA) – A Ducati está em festa neste domingo (28) com a dobradinha no pódio do Grande Prêmio do Japão de MotoGP: o italiano Francesco Bagnaia venceu a corrida e o espanhol Marc Márquez conquistou seu nono título mundial, sendo o sétimo na categoria rainha.   

Márquez, que dominou a temporada, apesar de uma longa luta contra lesões e do longo caminho para recuperar a competitividade, se igualou a seu rival de longa data, Valentino Rossi, em número de títulos mundiais.   

No circuito de Montegi, o espanhol precisou apenas do segundo lugar para se consagrar campeão.   

“É muito difícil falar. Cometi muitos erros na minha carreira, como voltar cedo demais [após se lesionar], mas lutei e voltei para vencer, e agora estou em paz comigo mesmo”, disse Márquez, que foi recebido com entusiasmo por seu irmão, o também piloto Alex, e pela equipe da Ducati.   

Bagnaia parabenizou o colega.   

“Parabéns a Marc, ele merece este título”, falou o italiano, que garantiu o pódio neste domingo após uma má fase.   

A festa na fabricante de Bolonha continua: para celebrar o título do espanhol em Montegi, o Museu Ducati anunciou nas redes sociais que irá comemorar o triunfo com “um dia especial”, ao liberar a entrada gratuitamente por todo o dia.   

O GP do Japão de MotoGP teve ainda Joan Mir (Honda) no pódio, com o terceiro lugar, seguido por Marco Bezzecchi (Aprilia) e Franco Morbidelli (Ducati). Alex Márquez (Ducati-Gresini), irmão do campeão mundial, chegou em sexto. (ANSA).