O marqueteiro Duda Lima, de 51 anos, que trabalha na campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB), solicitou medidas de proteção contra o cinegrafista Nahuel Medina, 26, assessor de Pablo Marçal que o agrediu durante o debate do Flow News, na noite de segunda-feira, 23.

+ VÍDEO: Cinegrafista de Marçal agride marqueteiro de Ricardo Nunes com soco no rosto em debate

+ Governador de São Paulo repudia agressão em debate: ‘Onde está o respeito ao eleitor?’

Por meio de nota enviada ao site IstoÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) confirmou a solicitação e informou que houve registro de um boletim de ocorrência por lesão corporal no 16° Distrito Policial (Vila Clementino). “A autoridade policial solicitou a realização de exame de corpo de delito e orientou a vítima sobre o prazo para representação criminal”, completou.

Medidas protetivas são usadas para garantir a segurança de uma pessoa em contexto de violência, normalmente associadas a casos de violência doméstica, que podem proibir o acesso ou frequência do agressor a determinados lugares, bem como obrigá-lo a não entrar em contato com a pessoa.

Durante as considerações finais do debate, o candidato Pablo Marçal iniciou uma série de provocações contra o prefeito Ricardo Nunes e acabou sendo advertido e expulso pelo mediador do evento, o jornalista Carlos Tramontina.

Nesse instante, Nahuel desferiu um soco no rosto do marqueteiro Duda Lima, que saiu do local sangrando.