A apresentadora Xuxa está sendo processada por Marlene Mattos, que ficou conhecida no mundo das celebridades por ter sido empresária da Rainha dos Baixinhos por anos, sob a acusação de calúnia. A diretora foi à 42ª DP do Rio de Janeiro para entrar na Justiça contra Xuxa. Em entrevista à revista Veja em janeiro de 2021, a apresentadora disse ter sido “roubada, enganada, usada e manipulada” por Marlene, e também por outros profissionais também.

Thaila Ayala passa aniversário em hotel com diárias de até R$ 33 mil

Galã dos anos 1990 fala sobre cabelos grisalhos: ‘Difícil assumir’

“Descreve-se neste momento trecho da entrevista onde resta claro o crime cometido pela Autora. O entrevistador faz a seguinte pergunta. ‘Antes de assumir o controle de sua carreira e negócios levou muitos golpes?’ resposta, ‘Olha, eu poderia ser duas ou três vezes mais rica. Fui tudo o que as pessoas imaginam: enganada, usada, manipulada, roubada. Quando falo disso, vem logo a imagem da Marlene, mas não foi só ela. Insisto em dizer que confiei demais em todas as pessoas próximas a mim. Fui passada para trás por coreógrafo, maquiador, fotógrafo. Digo sem vergonha que fui inocente, boba, burra mesmo”, diz o documento.

A assessoria de imprensa de Xuxa foi procurada pela revista Quem para comentar sobre o caso. Porém, disse não comentar notas jurídicas da artista.

Em live com Luis Erlanger, a apresentadora disse também ter sido um fantoche de Marlene: “Eu era um fantoche, mas porque eu quis, porque eu deixei. Fui deixando cada vez mais minha vida na mão dela. Minha vida particular, pessoal e profissional”.

“As coisas se juntavam e estava tudo na mão dela. Ela era diretora, manager, empresária… Teve um momento, como todos sabem, que meu interesse era trabalhar com programa infantil e ela já não acreditava mais nisso. A gente deixou de trabalhar junto. Fui para o Xuxa no Mundo da Imaginação, fiz o XSPB”, completou.

Marlene, por outro lado, diz sempre ter defendido a apresentadora em diversos momentos, mesmo estando brigada com ela: “Essa história de que ela sexualizou as crianças não existe. Ela se portava como uma menina que ela também era. Inocentemente, falava de igual para igual com as crianças e elas amavam isso. Tanto que você vê a geração que cresceu com ela bem, feliz e a idolatrando até hoje”.