Processada? Xuxa pode ter problemas na Justiça após fazer graves acusações contra sua ex-empresária, Marlene Mattos. No começo do mês de julho, a apresentadora lançou seu documentário no Globoplay – onde contou detalhes sobre a relação polêmica que teve com Mattos. Elas se reencontraram pela primeira vez em 19 anos na gravação do projeto da eterna Rainha dos Baixinhos.

+Xuxa e Marlene Mattos foram namoradas? Relembre todos os amores da vida da apresentadora
+Silvia Abravanel diz que já foi vítima de etarismo: ‘Me chamaram de velha ridícula’

Em algumas entrevistas que deu na mídia para falar sobre o documentário, Xuxa detonou Marlene, ao relembrar da época em que trabalhou com a empresária.

“As pessoas gostam de falar de um abusador bacana. Eu sofri um abuso psicológico, de poder, de confiança, que veio dela (Marlene). Eu vendo ela falando, eu reencontrando, eu reafirmei isso. Eu sei que a minha história tem mais do que isso. Eu não queria que as pessoas vissem só isso, só esse olhar”, disse a loira no programa ‘Mais Você’, da TV Globo.

‘Domingão com Huck’

Ao participar do programa ‘Domingão com Huck’, no domingo, dia 23 de julho, para falar sobre o documentário, Xuxa voltou atacar Marlene e relembrar a época em que trabalhou com ela.

“Foi decepcionante. Ela não foi de uma hora para outra a Marlene que se transformou no final. Ela veio uma pessoa muito doce, muito carinhosa, muito prestativa, foi indo, foi vendo que cada vez mais ela tinha a minha vida, eu, nas mãos dela e isso dava poder. Era uma coisa viciante para ela ter o poder. ‘Por que você não fez nada lá no início?’. Porque não foi assim no início. Mas depois de alguns anos ela se transformou no que ela se transformou: a pessoa que tirou a minha liberdade de andar, de falar, de fazer e tudo mais”, disse.

“Só queria deixar claro para vocês que as minhas escolhas não foram: ‘Escolhi essa pessoa que me chicoteava’. Mas depois era isso o que eu tinha. E gostaria também de deixar claro uma coisa: as pessoas mudam. Eu mudei muito desde o início. Acho que se tiver uma pessoa hoje que fale o que ela falava, que faz o que ela fazia, eu não ia aceitar. Não vou aceitar e não tem como aceitar”.

“Só que eu vi uma pessoa que não mudou. Peguei uma pessoa com uma cabeça e estava com uma outra que dizia: ‘Quero que você morra cedo, quero que você fale assim, quero que você ande assim, quero que você não namore, a não ser que o cara tenha dinheiro. Tudo isso eu vivi e convivi”.

“Gostaria que quando eu sentasse ali ela falasse: ‘Me desculpa’. Ela inclusive falou para o Pedro Bial: ‘Não vou lá para pedir desculpa’. Mas eu queria de alguma maneira que ela falasse. Talvez com o olhar, ou dizer ‘eu mudei’. Cara, com minha cabeça de 20 anos, com 30 anos eu era outra pessoa, com 40 eu era outra, 50 e 60 era outra. E a gente tem que pedir desculpa quando a gente erra”, finalizou.

Marlene Mattos se pronuncia

Procurada por IstoÉ Gente, Marlene Mattos, ao ser questionada se gostaria de se pronunciar sobre as declarações de Xuxa Meneghel a seu respeito, a empresária disse o seguinte: “Só vou me pronunciar quando finalizar a exibição do documentário.”

Marlene Mattos pode processar Xuxa após graves acusações?

Em abril de 2021, Marlene Mattos registrou um boletim de ocorrência contra Xuxa, na 42ª DP do Rio de Janeiro. Na época, a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, informou que a empresária acusou a loira de calúnia, após Xuxa dar uma entrevista afirmando que foi “roubada” por Mattos.

Na entrevista, o jornalista pergunta: “Antes de assumir o controle de sua carreira e negócios levou muitos golpes?”, e Xuxa responde: “Olha, eu poderia ser duas ou três vezes mais rica. Fui tudo o que as pessoas imaginam: enganada, usada, manipulada, roubada. Quando falo disso, vem logo a imagem da Marlene, mas não foi só ela. Insisto em dizer que confiei demais em todas as pessoas próximas a mim. Fui passada para trás por coreógrafo, maquiador, fotógrafo. Digo sem vergonha que fui inocente, boba, burra mesmo’”.

A nossa reportagem procurou a advogada familiarista Antília da Monteira Reis, que explicou se Marlene Mattos pode processar Xuxa após a apresentadora detonar ela publicamente. Entenda!

” Xuxa pode, sim, ser processada por calúnia após dizer que Marlene Mattos cometeu atos considerados crime na legislação criminal, como autorizar cirurgias plásticas sem sua autorização, ficar em cárcere privado, entre outras declarações. A loira também pode responder pelos crimes de injúria e difamação. Todas estas acusações que a apresentadora Xuxa Meneghel está fazendo não são acompanhadas de provas”, diz a profissional.

“Marlene Mattos ainda poderá ingressar na esfera cível com danos morais pedindo indenização, caso essas acusações tenham repercutido em abalo psicológico”, finaliza a advogada Antília da Monteira Reis.