NAPOLES, 12 FEV (ANSA) – Após aceitar o cargo de primeiro-ministro da Itália, o ex-presidente do Banco Central Europeu (BCE) Mario Draghi virou um personagem do famoso presépio na cidade de Nápoles.   

O boneco foi criado pelo artesão italiano Genny Di Virgilio, um dos profissionais mais famosos da via San Gregorio Armeno, que é famosa por comercializar somente artigos para presépios.   

A estatueta representa Draghi vestindo um terno preto e uma gravata cor de rosa e foi colocada na mesma prateleira onde estão as representações dos presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da Rússia, Vladimir Putin.   

A homenagem é uma forma de “desejar um bom trabalho ao primeiro-ministro italiano”. “Vivemos um mau período da nossa história e espero que o prestígio mundial reconhecido a Mario Draghi nos ajude a superá-lo”, afirmou Di Virgilio.   

Todos os anos, artesãos napolitanos criam figuras em homenagem a personalidades importantes e as colocam nos famosos presépios da cidade. Alguns políticos, como o ex-primeiro-ministro Matteo Renzi e o fundador do Movimento 5 Estrelas (M5S), Beppe Grllo, já foram transformados em bonecos.   

“Nós, artesãos, como todos os italianos, confiamos, assim que sairmos das garras do vírus, em começar de novo da melhor maneira”, concluiu Di Virgilio, lembrando da crise econômica vivida pelos comerciantes locais devido à pandemia do novo coronavírus Sars-CoV-2. (ANSA)

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias