SÃO PAULO, 20 JAN (ANSA) – A ministra do Meio Ambiente e da Mudança do Clima, Marina Silva, se reuniu com a ativista sueca Greta Thunberg à margem do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, na última quinta-feira (19).
O encontro também teve a participação de outras jovens ambientalistas, como a ugandense Vanessa Nakate.
“Hoje [19] tive a graça de ter um potente e encorajador encontro com a terceira geração de ativistas ambientais. As juventudes têm pressa por resultados no enfrentamento das desigualdades, do risco climático e da perda de biodiversidade”, disse Marina no Twitter, onde também publicou uma foto ao lado de Thunberg.
Ao lado de jovens mulheres ativistas de vários continentes pensei: dos empates locais em Xapuri ao lado de Chico Mendes, em defesa da floresta, ao empate global para evitar o completo desequilíbrio do planeta, ao lado de @GretaThunberg e suas companheiras de novas/velhas jornadas pic.twitter.com/z4kH0pK9kA
— Marina Silva (@MarinaSilva) January 19, 2023
Horas antes, a ativista sueca havia criticado o Fórum de Davos, afirmando que seus participantes são as “pessoas que alimentam a destruição do planeta”. (ANSA).