Marina Helena consegue liminar para participar de debate em canal de TV após filiação de Salles

Marina Helena consegue liminar para participar de debate em canal de TV após filiação de Salles

A candidata do Partido Novo à Prefeitura de São Paulo, Marina Helena, conseguiu, na Justiça, uma liminar para participar do debate que será realizado pela Band no próximo dia 8. A decisão é do juiz Rodrigo Marzola Colombini, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo.

+ Candidatura de Marina Helena à Prefeitura de SP é oficializada com coronel da PM de vice

Na decisão da noite desta segunda-feira, 5, Colombini apontou que o Partido Novo possui hoje cinco representantes no Congresso Nacional, conquistados após a filiação do deputado federal Ricardo Salles (SP) à legenda na última semana.

“O deputado federal Ricardo Salles obteve liminar no C. Tribunal Superior Eleitoral para desfiliação do Partido Liberal no dia 2 de agosto de 2024 e que já se filiou ao Partido Novo, restando apenas a regularização a referida filiação junto ao portal da Câmara dos Deputados”, aponta o magistrado.

Com isso, segundo ele, o Novo alcançou o número mínimo de parlamentares para ter a presença assegurada nos encontros entre os pré-candidatos.

A emissora anunciou em suas plataformas que o debate contaria com a presença de Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB). A emissora foi procurada mas ainda não se manifestou sobre a liminar do Partido Novo.

O debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo na Band ocorre na quinta-feira, a partir das 22h30.