Cultura

‘Marighella’ dispara nas bilheterias e se torna filme brasileiro mais visto na pandemia

Crédito: Divulgação/Globo Filmes

Depois de muitas polêmicas e adiamentos, o filme ‘Marighella’, que estreou no Festival de Berlim em 2019 mas só agora foi para as salas de cinema brasileiras, está batendo recordes de bilheteria e arrecadou 1,98 milhão de reais, segundo dados divulgados pela Comscore.

+ HBO Max anuncia ‘Live On Max’, série de shows ao vivo de artistas latinos
+Lilian Ribeiro, da GloboNews, emociona ao revelar câncer de mama: ‘É difícil’
+Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+Veja as 25 praias mais bonitas do mundo, duas são brasileiras


O longa levou quase 100.000 pessoas aos cinemas entre a pré-estreia, no dia 2, e o último domingo (7), se firmando como a melhor bilheteria de uma estreia nacional do ano e se tornando o filme brasileiro mais visto durante a pandemia de covid-19.

No apanhado geral, ‘Marighella’ ficou em 4º lugar nas bilheterias. Em terceiro ficou ‘Família Adams’, em segundo ‘Venom 2’ e em primeiro o longa ‘Eternos’.

‘Marighella’ conta a história de Carlos Marighella, deputado cassado que se tornou guerrilheiro durante a ditadura militar do Brasil. O político, que chegou a ser considerado o grande inimigo do regime, foi morto em 1969. Baseado na biografia “Marighella: O guerrilheiro que incendiou o mundo”, de Mário Magalhães, o filme traz Seu Jorge interpretando o protagonista.