Marieta de ‘Vale Tudo’, Cacá Ottoni estrela peça sobre precarização do trabalho

Atriz se divide entre a TV e o palco, no Rio de Janeiro, e observa semelhança da personagem da novela e com o tema central da montagem ‘Antena’

Marieta de ‘Vale Tudo’, Cacá Ottoni estrela peça sobre precarização do trabalho

Cacá Ottoni chegou com tudo para viver sua Marieta no remake do folhetim de foi sucesso no final da década de 80 e está deixando sua marca com temas polêmicos no horário nobre da Globo. Mas, não é só através de “Vale Tudo” que a atriz provoca o público reflexões sociais e bastante contundentes nos dias de hoje.

Além de lidar com as polêmicas em torno da assexualidade e as críticas sobre etarismo com sua personagem no folhetim de Manuela Dias, a artista está em temporada até a próxima semana na zona norte do Rio de Janeiro com “Antena”, peça que aborda as condições e precarização do trabalho na sociedade atual. Em bate-papo com IstoÉ Gente, Cacá observa semelhança entre a personagem da novela e o tema central da montagem.

+Cacá Ottoni celebra sucesso de Marieta em ‘Vale Tudo’: ‘Quem sabe vai matar Odete?’
+Assexualidade e heteroafetividade: casal em ‘Vale Tudo’ desmistifica relação de afeto

“A peça fala sobre precarização do trabalho, sobre a crescente valorização do dinheiro, em contraponto à desvalorização do serviço do trabalhador. Um tema super importante de falar hoje, e que a Marieta até de alguma maneira esbarrou nesse assunto. Pelas demissões, por ter procurado emprego no ‘Bar do Vasco’ [Thiago Martins], e levantar essa reflexão ‘nossa, mas ela trabalhava na maior agência de publicidade da América Latina e agora está procurando emprego no ‘Bar do Vasco’. Eu acho super conivente com a realidade num mundo em que todo mundo virou PJ”, analisa Cacá.

Com texto e direção de lan Calvet, “Antena” leva ao palco atores, entre eles Elisa Ottoni, irmã de Cacá na vida real e que também é sua irmã na peça. A montagem tem suas duas últimas apresentações no Teatro Municipal Ziembinski, na Tijuca, zona norte da capital fluminense.

Antena

Em uma cidade devastada por uma tempestade, onde toda a forma de comunicação foi interrompida. Em meio ao caos, dois operários, os dois zés, Zeca e Zé Du, são convocados para subir até o topo de uma gigantesca antena e restabelecer o sinal. Enquanto Zé Du lida com a iminência do nascimento de suas filhas, Zeca relembra as feridas de uma vida inteira dedicada ao trabalho.