O marido da atriz Salma Hayek, indicada ao Oscar pelo filme Frida (2002), está fazendo uma grande contribuição para a reconstrução da Catedral de Notre-Dame, atingida por um incêndio na última segunda-feira, 15.

De acordo com o jornal Le Figaro, François-Henri Pinault irá doar 100 milhões de euros, aproximadamente R$ 440 milhões, para ajudar na reparação da construção francesa. O empresário é diretor executivo da Kering, grupo dono de marcas de luxo como Gucci, Alexander McQueen, Yves Saint Laurent, Stella McCartney e Balenciaga.

A Catedral de Notre-Dame, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Paris, foi gravemente desfigurada após o incêndio. Mais de 400 bombeiros impediram o colapso total da igreja, que começou a ser construída no século 12 e sobreviveu a guerras e revoluções, à ação do tempo e ao ingresso de 13 milhões de turistas por ano. Uma investigação preliminar indica que o fogo começou de maneira acidental na catedral mais visitada do mundo.

No Instagram, Salma Hayek lamentou a tragédia: “Assim como muitos, estou em profundo choque e tristeza ao testemunhar a beleza da Notre-Dame se transformar em fumaça. Te amo, Paris”.

Clique aqui