O marido da cantora Perlla, o empresário Patrick Abrahão, se pronunciou pela primeira vez, por meio das redes sociais, sobre a sua prisão durante a Operação La Casa de Papel, deflagrada em outubro de 2022 pela Polícia Federal, junto da Receita Federal e da ANM (Agência Nacional de Mineração). Ele ficou 10 meses detido no sistema carcerário e afirmou que “sofri muito lá dentro”.

Como aconteceu:

  • A ação da PF teve como objetivo investigar um esquema de pirâmide financeira transnacional em mais de 80 países. Patrick passou a ser investigado pela corporação pelos crimes contra o sistema financeiro nacional, evasão de divisas, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, usurpação de bens públicos, crime ambiental e estelionato;
  • Em agosto, o TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) revogou a sua prisão;
  • Na gravação, o empresário ressaltou que cooperou com as autoridades durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão na sua residência. “Mostrei tudo e dei meus aparelhos telefônicos, todos os eletrônicos, todas as senhas de corretora e tudo que era necessário. Quando foram embora, disseram que tinham um mandado de prisão (…) já dá para vocês imaginarem tudo que passei no sistema carcerário por chegar como um bilionário que lesou tantas pessoas. Claro que o problema foi o dobro, porque estava meu pai ali comigo sem entender o que estava acontecendo”, acrescentou;
  • Patrick ressaltou que teve pegou 30 dias de isolamento na penitenciária e teve de esperar sair da prisão para conseguir explicar o que havia ocorrido. “Tenho muita confiança que vou ser absolvido, até porque não vejo nenhum tipo de erro e maldade. Sempre trabalhei com honestidade, por isso fiz questão de abrir minha vida para a Justiça. Serviu de aprendizado em algumas coisas. Estou com a consciência muito limpa porque sempre fui muito sincero em tudo que fiz.”
  • Por fim, ele agradeceu pelo apoio que recebeu da esposa, Perlla. “As pessoas falavam que o nosso casamento é marketing. Acredito que se fosse, ela não teria me apoiado nesse momento”, disse.