Lucas Bordas, 26 anos, marido de Isabel Veloso, 19, usou o Instagram, nesta segunda-feira, 15, para atualizar o estado de saúde da influenciadora, que segue intubada na UTI do Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, após diagnóstico de pneumonia grave. Ela deu entrada na unidade no dia 27 de novembro, com uma crise de falta de ar. Na ocasião, exames apontaram excesso de magnésio no sangue e baixa saturação.
“Isabel segue estável. Alguns exames ainda não ficaram prontos, entre eles o mais importante no momento: a biópsia do intestino, que é o que vai mostrar com mais precisão o que realmente está acontecendo”, começou o empresário em, texto publicado nos Stories.
+Pai diz que Isabel Veloso ‘segue instável’: ‘Enquanto há fôlego, há esperança’
+Isabel Veloso tem piora durante internação em UTI: ‘Notícias não muito boas’
“Enquanto aguardamos os resultados, os médicos e toda equipe estão fazendo tudo o que está no alcance para manter a Isabel bem, oferecendo todo o cuidado necessário. Para que ela não sinta dor nem desconforto, a Isabel segue sedada, sendo acompanhada de perto em todos os detalhes. Agradeço, de coração, todo o carinho, as mensagens e as orações. Elas têm sido muito importantes para nós”, concluiu o empresário.
Isabel Veloso ficou conhecida nas redes sociais ao compartilhar sua rotina de cuidados com a saúde desde que a doença foi descoberta. Em 2022, aos 15 anos, ela recebeu o diagnóstico de Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer do sangue que tem origem no sistema linfático.
Em dezembro de 2023, ela foi submetida a um transplante de medula óssea e fez quimioterapia. Os médicos, então, consideraram que ela havia sido curada. Porém, a doença retornou de forma mais agressiva.
Em janeiro de 2024, então com 17 anos, ela descobriu que a doença seria incurável e parou com os tratamentos. Segundo ela, a sua expectativa de vida seria de seis meses a partir de então. Em abril daquele mesmo ano, ela se casou com o empresário Lucas Borbas e, em dezembro, realizou o sonho da maternidade.

Lucas Borbas. Reprodução/Instagram.