Mariana Weickert é diagnosticada com câncer de pele e faz alerta sobre prevenção

‘Observe teu corpo, questione cada mudança’, disse a modelo, que está em tratamento da doença

Reprodução/Instagram.
Mariana Weickert. Foto: Reprodução/Instagram.

Mariana Weickert, 43 anos, revelou que foi diagnosticada com carcinoma basocelular (CBC), um dos tipos mais frequentes de câncer de pele no país. Em vídeo publicado no Instagram, na última quinta-feira, 28, ela aparece com um curativo na região do colo, esclarecendo que já iniciou o tratamento indicado por sua equipe médica.

A modelo e apresentadora aproveitou para alertar os seguidores sobre a importância de fazer prevenção. Ela destacou que a exposição ao sol em um país tropical, como é o caso do Brasil, deve ser feita com precaução.

+Anitta se recusa a fazer show de fim de ano no RN por cachê pago com dinheiro público
+Exclusivo! As conversas e os bastidores da separação de Ivete Sangalo e Daniel Cady

“Eu descobri um CBC, que é um tipo de câncer de pele com alta taxa de cura, mas que exige atenção e acompanhamento. Eu estou bem, eu vou tratar direitinho, sigo a vida mais atenta, mais cuidadosa”, esclareceu a modelo, que também deu conselhos sobre para dar mais atenção aos sinais do corpo. “Mapear pintas, usar protetor solar e prestar atenção à própria pele não é detalhe. É um cuidado essencial”, alertou Mariana Weickert no vídeo.

“Aqui vai um lembrete carinhoso: cuide-se, observe teu corpo, questione cada mudança e não deixe pra depois! CBC é um tipo de câncer leve e, graças a Deus, está tudo sob controle”, garantiu ela, na legenda da postagem.

Para Mariana, a sua atual condição poderia ser evitada se os devidos cuidados tivessem sido tomados antes. “Mas, sim, poderia ter sido evitado. Prevenção é tudo! Marque seu médico, peça pra fazer um mapeamento de pintas, protetor solar e atenção aos sinais. Sempre!”, reforçou ela.