Mariana Rios, 40 anos, celebrou a chegada de seu primeiro filho, Palo, fruto do relacionamento com o empresário Juca Diniz, 29, com uma publicação nas redes sociais, nesta segunda-feira, 22.
“22.12.2025. Palo Rios Botelho Diniz d’Avila. Deus te abençoe, meu filho!”, escreveu ela na legenda ao postar registro do casal com o neném, no Feed do Instagram. No registro, o recém-nascido aparece no colo da nova mamãe ainda na mesa de parto.
+Mariana Rios descobre trombofilia adquirida após dificuldade para engravidar; entenda
+Mariana Rios conta como lida com as críticas pela escolha do nome de seu filho
Nos comentários, famosos e anônimos felicitaram o casal. “Que emoção. Felicidades para vocês”, escreveu Dani Calabresa. “Que gracinha!!! Deus abençoe vocês”, celebrou a apresentadora Eliana. “Que lindeza, Mari! Parabéns!”, parabenizou a atriz Fernanda Rodrigues. “Parabéns, Mari!!!! Que seja sempre muito feliz!”, desejou uma seguidora. “Seja bem-vindo, Palo”, disse outra internauta. “Seja bem-vindo a este mundo, Palo. Deus abençoe essa família linda”, enviou mais uma usuária da plataforma.
Tentativas para engravidar
Antes de realizar o sonho da maternidade, Mariana Rios compartilhou o tratamento hormonal que fez para conseguir engravidar, e costumava dizer que ela é “tentante”. A apresentadora expôs frustrações, medos, desafios e até mesmo perdas gestacionais.
Em meio a realização de protocolos, ela recebeu o diagnóstico de trombofilia adquirida, condição que descobriu ao investigar a dificuldade para engravidar. O relato trouxe à tona um tema que, apesar de pouco discutido fora dos consultórios médicos, tem grande impacto na vida de muitas mulheres que sonham com a maternidade.
A gravidez foi anunciada em junho. A atriz enfrentou uma chuva de críticas ao revelar a escolha do nome do bebê, Palo, e explicou o significado.
O simbolismo por trás do nome Palo
Em espanhol, “palo” significa literalmente “tronco” ou “mastro”. Para Mariana, no entanto, a interpretação vai além: o termo evoca solidez, resistência e capacidade de superação. A imagem é a de uma árvore robusta, com raízes firmes e tronco que sustenta tudo ao redor, enfrentando as intempéries e buscando sempre a luz.
O nome reflete ainda a ideia de crescimento contínuo e otimismo — algo que se mantém em constante evolução, sem se acomodar. Ao mesmo tempo, carrega a noção de legado: assim como uma árvore que dá frutos e cria raízes, simboliza uma vida conectada à família e à história, mas também capaz de deixar marcas positivas no mundo.
Mais do que um som curto e marcante, Palo traduz o desejo de firmeza de caráter, resiliência e capacidade de florescer, mantendo-se sempre bem enraizado.
Ver esta publicação no Instagram