Em entrevista ao videocast “Desculpa Alguma Coisa”, a modelo e apresentadora Mariana Goldfarb voltou a falar sobre um relacionamento tóxico que viveu. O seu último relacionamento foi com o ator Cauã Reymond. Entre idas e vindas, eles ficaram juntos de 2016 a 2023.
“Você quer crescer, estudar e aquilo vai virando um problema. Aos poucos você vai: ‘tudo meu ta errado, eu sou feliz demais’. Os abusos vão escalonando. Existe uma tortura dentro dessa relação, o tratamento de silêncio. É a forma que a pessoa encontra de ‘te educar’. Você vai se encolhendo”, comentou ela sobre a relação abusiva que sofreu.
Sobre como lida com o diagnóstico de anorexia, ela disse que “o ambiente e as coisas que você escuta são gatilhos”.
“Não acho que exista uma cura, um lugar onde você fala: ‘cheguei’. Acho que existe ferramenta e conhecimento. Volta e meia, com muita frequência, me pego caindo no pensamento: ‘engordei’, ‘não posso comer isso'”, falou.
No seu perfil do Instagram, ela também comentou sobre o tema.
“Reconhecer que estava doente. Quando comecei a desmaiar na academia e depois de alguns tristes episódios de vomitar após a refeição. Fui buscar análise e fui fazer faculdade de nutrição para entender o que estava acontecendo comigo, e o porquê eu enxergava a comida como inimiga”, revelou.