Mariana Goldfarb usou suas redes sociais para contar aos seus seguidores como é sua relação com o seu corpo depois de superar a anorexia. A modelo e estudante de Nutrição lutou contra o distúrbio alimentar entre 2016 e 2017.
“Nos ensinaram direitinho a repudiar o nosso corpo. Por muitas milhares de vezes tiveram sucesso. Não está no gibi a quantidade de vezes que odiei o meu. Mas a cada dia, devagarzinho, estou encontrando o caminho de volta para casa. Para toda mulher que fala, outras mil são curadas. A sua dor é a minha. Mas adivinha só, das nossas cicatrizes, quando olhadas, regadas, tratadas com carinho, nasce flor”, refletiu.
A apresentadora, que é casada com o ator Cauã Reymond e estuda nutrição, afirmou em entrevista ao jornal O Globo, em 2019, que não estava se permitindo comer. Mariana disse que, por conta da anorexia, estava “feia, parecendo um esqueleto e com a saúde debilitada”.
“Foi um período complicado, de muita pressão [nas redes sociais, por causa do namoro com Cauã]. Cauã e minha família me alertaram, mas eu não enxergava a situação como eles. Perdi o controle. Estava num ciclo vicioso: não ingeria uma fruta sequer durante o dia, mas me jogava na barra de chocolate à noite. Certa vez, vomitei por me sentir culpada. Esse episódio foi marcante e percebi ali que estava doente, anoréxica. Fui procurar ajuda médica”, recordou na ocasião.