Mariah Carey e Laura Pausini se apresentam na abertura das Olimpíadas de Inverno

Cerimônia em Milão terá celebração da cultura italiana e apresentações simultâneas em outras regiões da Itália

Mariah Carey (esq.) e Laura Pausini (dir.)
Mariah Carey (esq.) e Laura Pausini (dir.) Foto: Reprodução/Instagram @mariahcarey e REUTERS/Mario Anzuoni

Programada para 6 de fevereiro, a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026 reunirá grandes nomes da música internacional. Entre as principais atrações confirmadas estão a americana Mariah Carey e a italiana Laura Pausini, segundo os organizadores do evento.

O espetáculo ocorre no estádio San Siro, em Milão, com público estimado em cerca de 60 mil pessoas. A cerimônia promete exaltar a cultura italiana, com Pausini tendo sido escolhida por representar o conceito central da edição, “Harmonia”. Em comunicado à imprensa, os organizadores do evento afirmam que a música da cantora representa “um ponto de encontro entre tradição e modernidade, entre as raízes italianas e uma visão internacional”. 

Já Mariah Carey foi anunciada como a primeira atração internacional da abertura. Aos 56 anos, a cantora é dona de sucessos como “We Belong Together”, “Obsessed” e “All I Want For Christmas Is You”. O anúncio foi feito pela própria artista em um vídeo divulgado nas redes sociais oficiais dos Jogos.

Pela primeira vez, a abertura da competição também terá apresentações simultâneas em Cortina d’Ampezzo, Valtellina e Val di Fiemme, na Itália. Além de Pausini e Carey, está confirmada a presença da atriz italiana Matilda De Angelis.

Os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026 serão realizados entre os dias 6 e 22 de fevereiro, com competições espalhadas por cidades do norte da Itália. 

*Com informações de Reuters