Maria Rita relembra início da carreira: ‘Eu não era Elis’

Maria Rita relembra início da carreira: ‘Eu não era Elis’

Sendo filha de Elis Regina, o público imaginava que a prole estaria sempre nos palcos. Contudo, para Maria Rita, a carreira como cantora começou aos 20 e poucos. E quando ela resolveu cantar profissionalmente, foi tida como “arrogante” por negar oportunidades. Esse relato foi feito no PodPah desta terça-feira (27).

“Eu perdi muito tempo de estrada, de experiência de palco. Então, eu precisava dizer ‘não’ para um monte de oportunidades porque eu sabia que eu não estava pronta”, analisou ela. “Jô Soares ligou na minha casa e eu falei: ‘Não posso ir, Jô. Eu não tenho história para contar. Eu não tenho nem experiência de vida. Vou te contar o que, quantos namorados eu tive?’”, disse.

“Meu irmão falou: ‘Se você quiser fazer um fim de semana inteiro no Palace, tá pronto’”, ofereceu ele. “Mas eu não tô pronta”, rebateu ela. “Na época foi tipo: ‘Que metida, que arrogante, que nojo, credo”, relembrou. “As pessoas esperavam que eu já estivesse pronta”, desabafou a cantora. Maria Rita contou, ainda, que ficou mais de um ano dando “nãos” para convites e tentativas de produtoras de explorar a imagem da “filha da Elis Regina”.

“Esse tempo todo que eu levei para assumir uma carreira pública só me fortaleceu porque eu entendia que, não importava o que eu fizesse, eu não era Elis. Se eu cantasse para car*lho, eu não era Elis. Isso me marcou: ‘Quem ela pensa que é? Se eu encontro na rua, encho de porrada e deixo pra morrer’”.

Em 2023, quando completa 20 anos de carreira, Maria Rita vai sair em turnê com o repertório do seu primeiro disco.