Gente

Maria Madalena

Crédito: Adri Lima

Day Mesquita está pronta para viver Maria Madalena na novela “Jesus”, na qual a Rede Record está apostando alto. A atriz colocou megahair para alongar e aumentar o volume dos cabelos e, assim, ficar parecida com as imagens da personagem bíblica.

Você é religiosa?

Me identifico com a filosofia do budismo e com o espiritismo, mas não me defino dentro de uma religião específica. O amor é a base de todas as religiões, então é nisso que acredito.

O que acha de Maria Madalena?

É uma personagem muito forte, densa, que esteve presente em momentos importantíssimos da história de Jesus. Será um trabalho árduo e intenso, estou me preparando para mergulhar de cabeça nesse universo tão rico de emoções.

Em meio às lingeries

Dimitrios Kambouris

Os dois fazem sucesso com seus respectivos trabalhos para a Victoria’s Secret. Ela é a modelo Laís Ribeiro, que desfila para a grife desde 2010 e foi nomeada, em 2015, como “Angel Oficial”, contrato que mantém até hoje. Ele é o fotógrafo Russell James, que assina o livro “Backstage Secrets: Uma década nos Bastidores do Victoria’s Secret Fashion Show”, lançado recentemente, e que mostra cenas inéditas dos camarins e corredores do mais aguardado desfile de lingeries do mundo.

Bate-volta

Eduardo Rezende

A modelo Carol Trentini estava bem feliz passeando com a família em Santa Catarina quando foi convocada pela poderosa editora Anna Wintour para retornar aos Estados Unidos e fotografar para a Vogue América. E foi assim que ela ficou menos de 24h na companhia de sua família. Deixou no Brasil os dois filhos, Bento, de 4 anos, e Benoah, de 2, com o marido, o fotógrafo Fabio Bartelt, e zarpou, semana passada. Carol está comemorando 15 anos de carreira e continua apontada como “ícone mundial” pelo site Models.com, uma referência no mercado fashion.

Doador de vida

Ana Campbell

Quando a arte se associa a uma grande causa, sempre recebe aplausos. É o caso da peça “D-s, O Doador de Sonhos”, que o ator Josias Duarte pretende estrear no segundo semestre, e que fala dos sentimentos de uma jovem com câncer terminal. Duarte, atualmente na novela “Apocalipse”, na Rede Record, é o autor da história. O espetáculo estimula o cadastro para doação de medula óssea, que pode salvar vidas de pessoas com doenças de sangue, entre as quais os linfomas e a leucemia que somam 175 mil novos casos por ano no Brasil.

A diva abre o jogo

Jordan Strauss

Reza a lenda que a diva pop Mariah Carey só toma banho com água mineral francesa. É verdade? “Não. Tomo banho com leite”, disse ela em entrevista ao jornal britânico “The Guardian”. Aos 48 anos, a cantora começa uma temporada em Las Vegas e está em estúdio gravando novo álbum. Mariah falou, também, sobre sua luta contra o transtorno bipolar: “É o preço que se paga por viver uma vida pública.” Ela credita o problema ao racismo sofrido na infância, por ser filha de pai negro e mãe branca. “Me sentia diferente de todo mundo porque era inter-racial.”

Mulher & trabalho

Fabio Bartelt / Monster Photo

“Fui convidada a participar do Conalife 2018 – Liderança Feminina para um Mundo Colaborativo, e foi bonito ouvir o depoimento forte de mulheres que se identificam com o que estou abraçando como porta-voz da ONU Mulheres, como mulher preta que sou.” O depoimento é da atriz Camila Pitanga sobre a palestra que fez para empresários, em São Paulo, semana passada. “O Brasil ainda explora o trabalho das mulheres pagando menos e há prevalência de homens brancos nos postos de direção, com maiores salários e poder de decisão. O país caminha a passos muito lentos para assegurar a representatividade e a diversidade das mulheres nas posições de poder”, disse.

Baiana em NY

Dave Lee

Tem brasileiro achando que a imagem é de Marielle Franco, a vereadora carioca cujo assassinato, há três meses, virou notícia no mundo. Mas quem inspirou a linda pintura de 10 metros de altura, no Greenpoint Terminal, no Brooklyn, em Nova Iorque, foi a linda modelo baiana Paula Almeida, da WAY. E o autor é o irlandês Fin Dac. “Ele me abordou na rua e perguntou se poderia me usar como inspiração. Acompanhar o processo de criação dele foi muito legal!”.

Divulgação