Maria Lina Deggan fez uma série de vídeos em seus stories do Instagram, nesta quinta-feira (23), comentando sobre uma suposta dívida que teria com a faculdade em que estudou.

De acordo com a colunista Fabia Oliveira, do EM OFF, a influencer estaria sendo processada pela Fundação Universidade Regional e Blumenau (Furb), por uma dívida de R$ 6.400, que hoje seria de mais de R$ 13 mil. Segundo Maria Lina, a dívida já havia sido quitada em 2020.


+ SP: Pré-candidata a deputada federal defende projeto para ‘aumentar pênis’ de graça
+ Como cada signo encara a crise?
+ Os 5 signos mais assumidamente loucos do zodíaco
+ Cientistas descobrem nova camada no interior da Terra

“É importante desmentir, falar a verdade. Nunca foi segredo nenhum que realmente sempre devi muito a faculdade. Não tenho nada contra quem deve por bolsa, sapato ou bolsa, mas eu nunca devi isso, sempre devi faculdade para estudar, para dar uma vida melhor para mim e para minha família. Queria ter um emprego melhor para quando tivesse um filho. Sempre pensei no futuro. Não tinha dinheiro, tentava bolsa, conseguia um pouco, conseguia financiamento, fazia dívida, renegociava… e as minhas dívidas de faculdade foram absolutamente todas pagas em 2020, não sobrou um centavo para eu pagar”, diz a influenciadora.

Segundo Maria Lina, a repercussão do caso fez com que as pessoas começassem a chamá-la de caloteira. Ela conseguiu enviar para a universidade os comprovantes de pagamento, e a instituição retirou a ação contra ela.

“A notícia não era que eu tinha uma dívida com a faculdade. A notícia era que eu dei um calote numa faculdade que estudei e estava sendo processada porque não paguei a dívida. Me chamaram de caloteira, como se eu tivesse vivendo uma vida muito melhor do que vivia antes e não tivesse pago a minha dívida. (…) Removeram a ação contra mim, que era uma ação indevida. Tudo certo e resolvido com a FURB. Fizeram uma nota esclarecendo a situação”, explicou a influencer.

Maria Lina fala sobre suposta dívida de faculdade: 'Me chamaram de caloteira'
Reprodução/Instagram