Mari Palma reflete sobre padrões estéticos: ‘A beleza tá na liberdade’

Mari Palma reflete sobre padrões estéticos:

Na última quinta-feira (25), Mari Palma usou o Instagram para compartilhar uma reflexão sobre padrões de beleza impostos pela sociedade e, mais especificamente, pelas redes sociais.

A jornalista compartilhou a mesma foto duas vezes, uma com filtro e a outra sem, e escreveu um longo texto explicando sua percepção acerca da beleza vista nas fotos online.

“Sem filtro x com filtro: o que a gente tá consumindo por aqui?”, questionou ela.

“Fiz essa comparação e trouxe pro feed porque recebi um monte de mensagem na DM depois que eu postei um story sem maquiagem, sem filtro e com a cara ainda toda inchada de sono. Parece coisa simples, mas muitas mulheres me procuraram dizendo que não têm coragem de fazer isso porque se sentem feias e não querem que as pessoas fiquem reparando e comentando as olheiras, manchas e marcas na pele”, escreveu. Vale lembrar que, na foto publicada, ela aparece sem maquiagem.

“Eu também penso assim — às vezes uso um filtro ou outro, ou nem posto nada. mas venho tentando me libertar disso aos poucos”, confessou.

Mari ainda declarou que sente que as mulheres são “vítimas da perfeição que não existe”, e ressaltou que pessoas consideradas “fora do padrão” são, muitas vezes, diminuídas e excluídas.

“Ser quem a gente é, de verdade, é o que faz (ou deveria fazer) cada uma de nós única e especial. com as marcas, cicatrizes, manchas, olheiras… Tudo isso conta uma história que é só nossa”, pontuou.

E continuou, justificando-se: “Não quero aqui cagar regra ou condenar quem usa filtro/maquiagem, a ideia não é essa (até porque eu tô nessa também). Só quero dividir o que eu penso e levantar a reflexão: tudo bem a gente se sentir linda toda produzida, mas isso não significa que a gente não seja também com a cara limpa.”

“A beleza tá na liberdade de fazer o que a gente quiser fazer. Em ser quem a gente é. e fazer isso por cada uma de nós e não pela expectativa dos outros”, finalizou.