Recentemente, a internet ficou intrigada com a morte de Marge Simpson no episódio final da 36º temporada de “Os Simpsons”, que foi ao ar em maio. Nas redes sociais, o que não faltou foram fãs do seriado completamente indignados com o destino da matriarca, forçando o próprio produtor executivo da atração, Matt Selman, a esclarecer a situação.
+ ‘Os Simpsons’ chegou ao fim? Série exibe ‘último episódio’ após 35 anos
+ Produtor de ‘Os Simpsons’ fala sobre como a série faz para ‘prever o futuro’
“Não há cânone em ‘Os Simpsons'”, disse à Verity. “Obviamente, como os episódios futuros de ‘Os Simpsons’ são todos fantasias especulativas, eles são diferentes a cada vez. Marge provavelmente nunca mais morrerá. O único lugar em que Marge morre é em um episódio futuro que foi ao ar há seis semanas.”
No episódio em questão, o seriado colorido teve um salto temporal de 35 anos. Nesse futuro, Homer vive em um asilo administrado pelo filho mais velho, Bart, enquanto Lisa é uma comissária da NBA. Os irmãs se afastaram ao pararem de assistir “Itchy & Scratchy” juntos.
Em determinado momento, a família se reúne em volta do túmulo de Marge, escrito: “Amada esposa, mãe e temperadora de costeletas”. No céu, a própria observa tudo enquanto mantém um relacionamento com Ringo Starr, baterista do Beatles também morto nesse cenário.
Veja fotos do episódio
The Simpsons officially confirmed the death of Marge Simpson, one of its central characters, in a flash-forward scene from its Season 36 finale, leaving many fans in shock. https://t.co/SDamA6DCFt#the simpsons marge death# pic.twitter.com/4etVdLu3Ow
— saiyara tasnuva (@saiyara011) June 25, 2025