Após a brasileira Ane Marcelle avançar para a disputa da fase eliminatória do tiro com arco, foi a vez do brasileiro Marcus Vinicius D’Almeida seguir na competição.

+ Ane Marcelle é 33ª na classificatória do tiro com arco e pode encarar recordista

+ Atleta alemã é autorizada pelo COI a utilizar faixa com bandeira de arco-íris nos Jogos Olímpicos

+ Atletas brasileiros organizam desfile simbólico na Vila Olímpica em Tóquio

Na fase classificatória, o carioca terminou a disputa na 40ª posição, com 651 pontos conquistados, o suficiente para avançar. Na sequência, Marcus enfrentará o britânico Patrick Huston, que terminou essa fase na 25ª colocação.

Assim como na categoria feminino, quem dominou a fase classificatória foi a Coreia do Sul, com destaque para Kim Je Deok, que terminou a disputa na primeira posição, com 688 pontos conquistados.

Já na disputa do torneio por equipes mistas, o Brasil não conseguiu obter um desempenho suficiente para seguir em frente. Para seguir na competição, nessa categoria, foram somados os pontos dos dois atletas que representaram o país na fase classificatória. No entanto, Ane Marcelle e Marcus Vinicius D’Almeida terminaram a disputa com apenas 1287 pontos, terminando o torneio na vigésima colocação (apenas os 16 primeiros avançavam).