Esportes

Marcos sai em defesa de Marcelinho e questiona Casagrande: ‘Que democracia é essa?’

Crédito: Reprodução Instagram

Ex-goleiro Marcos e ex-meia Marcelinho Carioca (Crédito: Reprodução Instagram)

O ídolo corintiano Marcelinho Carioca postou uma foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro, ambos com a camisa do Corinthians, na última quarta-feira (29). A atitude foi duramente criticada nas redes sociais e rendeu até mesmo uma nota oficial do alvinegro paulista na qual o clube disse não ter relação com o ato.

Um dos críticos da atitude foi o comentarista e ex-jogador do timão Casagrande. Casão chegou a publicar um vídeo no qual diz que “nenhum ex-jogador tem o direito de representar o clube politicamente”.

Com isso, outro ídolo do futebol, mas desta vez do Palmeiras, saiu em defesa de Marcelinho. O ex-goleiro Marcos fez uma publicação nesta quinta-feira (30), no Instagram, para defender o ex-jogador do Corinthians.

Algoz de Marcelinho dentro das quatro linhas, Marcos também criticou Walter Casagrande e questionou a postura do comentarista.

“Minha solidariedade a você, Marcelinho. Clubes de futebol são feitos por seus torcedores, de diversas etnias, diversas religiões, clubes apartidários. Veste a camisa quem quiser, ninguém manda sozinho em um clube. Essa camisa é sua, que você vestiu e fez história. Você presenteia quem quiser. Por que não vão na cadeia para tirar a camisa de ‘qualquer um’ que veste um assassino? Você deu uma camisa ao presidente, maior autoridade do país, seja quem quer que fosse o presidente, você fez sua parte como embaixador. Infelizmente, a democracia é muito bonita saindo pela boca, mas pouco utilizada na prática pela classe da lacração”, publicou Marcos.

+ Briga de vizinhos termina com personal trainer morta a facadas no interior de SP

“Só queria entender uma coisa: Raí pode, Marcelinho não, que democracia é essa Casão?”, questionou Marcos.

Defensor do Partido dos Trabalhadores (PT) em outros tempos, Marcelinho será candidato a vereador de São Paulo pelo PSL, antigo partido partido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A informação foi confirmada ao UOL Esporte pelo deputado Júnior Bozella, vice-presidente do partido.

Veja também

+ Avó de Michelle Bolsonaro morre após 1 mês internada com covid-19

+ Nazistas ou extraterrestres? Usuário do Google Earth vê grande ‘navio de gelo’ na costa da Antártida

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?