Marcos Oliveira, 67 anos, o eterno Beiçola de “A Grande Família’, seriado da TV Globo nos anos 2000, contou os motivos pelos quais desistiu de ir morar no Retiro dos Artistas, após ter sido convencido para diretora da instituição, já que ele estava passando por difícil situação financeira e sem trabalho.

Nesta quarta-feira, 4, o artista usou seu perfil no Facebook para publicar um vídeo em que relata sua atual situação após receber ajuda de R$ 50 mil da advogada e influenciadora Deolane Bezerra.

O Retiro dos Artistas, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro, é uma instituição que acolhe artistas idosos e que já não estão mais em condições de trabalhar. 

No vídeo, Marcos Oliveira esclareceu que não tem mais aposentadoria.

“Sendo assim, eu não poderei contribuir com nada lá e eles precisam, afinal o Retiro é um condomínio cheio de vantagens para quem vive lá. Mas eu não tenho como pagar”, disse ele.

O artista revelou, ainda, que está endividado após sofrer um golpe.

“O golpista que no ano passado fez empréstimos em meu nome, tirou até cartão de crédito nessa conta minha, e hoje tem uma dívida que sou eu vou pagar agora, o dinheiro que ganhei não vence. Sem falar no consignado que ele fez. Eu tinha renda do INSS (pouca, mas tinha) e tinha direitos conexos da Globo para receber todo ano. Mas nem isso eu consigo mais, pois ele também fez empréstimos na minha conta CNPJ e como o valor dos direitos vão para essa conta, eu não consigo receber mais, pois a Globo deposita e o banco toma, pois tem dívida lá. Que o golpista fez em meu nome. Até para receber pagamento pelo CNPJ eu não consigo”, esclareceu ele.

“Pois se eu trabalhar com o meu CNPJ, qualquer empresa terá que depositar na conta CNPJ, o banco tomará. Olha que sinuca de bico que eu fiquei?! Tenho que receber cachê por PIX, pois o banco me toma até o que eu posso ganhar com emissão de NF pagando imposto. Olha que incongruência neste sistema? Aliás, ninguém questiona os bancos que deram o dinheiro para o golpista de forma fraudulenta. Mas questionam por que eu canto na internet e passo o chapéu como qualquer artista de rua faz!”, acrescentou ele.

Marcos também expôs que não teria condições emocionais de morar longe de suas três cadelas.

“Te convido a escolher um dos três filhos seus para você cuidar, sabendo que dois serão abandonados, afastados de sua vida. Quem você escolhe ficar para o resto da sua vida e quem você decide que com 10 anos de idade (idade canina que dá quase 70 anos) vai ter que se afastar de você? Escolheu? Se você ler o meu livro ‘Marcos Oliveira – Muito Além do Beiçola’, à venda em várias plataformas, com links disponíveis em meu perfil do Instagram, saberá que já tive muito abandono na minha vida, desde o nascimento”, desabafou ele.