ISTOÉ Gente

Marcos Mion sobre reunião com Bolsonaro: “Jogou a decisão para a minha mão”

Crédito: Reprodução/Youtube

O apresentador Marcos Mion contou nesta terça-feira (6), durante entrevista ao programa ‘Morning Show’, da rádio Jovem pan, detalhes sobre o seu encontro com o presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, para falarem sobre a promessa de inclusão dos dados sobre autismo no Censo 2020, realizado pelo IBGE.

“Eu fui achando que o governo ia usar a minha imagem para amenizar o ‘não’ para a comunidade autista, para eu ser um ‘porta-voz’ das más notícias, porque o Bolsonaro já tinha tuitado que não achava bom, a presidente do IBGE era contra, mas fomos lá ao gabinete”, disse Mion que é pai de Romeo, garoto autista de 14 anos.

“Bolsonaro olhou para mim e falou: ‘Mion, o que você veio fazer aqui?’. ‘Vim representar a minha comunidade’. ‘O que a comunidade quer?’. Nunca poderia imaginar, mas o presidente jogou a decisão para a minha mão. Eu poderia tomar a decisão que a maioria queria, de não colocar no Censo, colocar na PNAD, e agradar à maioria dos políticos e profissionais que estavam lá, ou eu poderia representar a comunidade autista”, continuou o apresentador.

“Falei: ‘Presidente, se você quer realmente pegar essas milhares de famílias no colo e fazer o que a comunidade quer, você vai sancionar essa lei. Deu um silêncio na mesa, porque estávamos há duas conversando e chegado à conclusão de que não ia ser no Censo, mas a comunidade autista queria o Censo. Falei: ‘É isso que você tem que fazer’. Ele falou: ‘Então tá bom, qual é o próximo assunto?'”, finalizou ele.

Confira:

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

Veja também

+ Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em julho nesta segunda-feira (10)

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?