ISTOÉ Gente

Marcos Mion se revolta com humorista que atacou autistas: “Justiça”

Crédito: Reprodução Instagram

Marcos Mion publicou um vídeo no Instagram na última quinta-feira (24) para mostrar toda a sua indagação com uma ‘piada de mal gosto’ que Léo Lins particiou na web.

Na semana passada, Aline Mineiro, namorada do humorista, fez um stories em que comparava o comportamento do namorado com o de portadores de autismo. Lins não se importou e entrou na gozação.

Após ver que a publicação gerou polêmica, Aline apagou o vídeo de seu perfil.

Mion, que é pai de Romeo portador de autismo, se revoltou e falo sobre o caso. O apresentador da Record TV pediu aos internautas que as medidas para tal acontecimento sejam tomadas de forma legal: “Energia ruim gera energia ruim. Peço, de coração, que os ataques cessem. O que tiver que ser feito, que seja feito da forma eficiente, na justiça, no silêncio, sem exposição e agressividade. Dos dois lados. A @fatimadekwant e a @reunida.autismo estão em cima de tudo. E estão me reportando. Comunidade, precisamos de paz até para lutar. Se perdemos o respeito, nos tornamos iguais ou piores que nossos agressores. Se perdemos o respeito, não podemos exigi-lo. Nossa batalha não é fácil, eu sei, mas temos que agir com razão para não colocar em dúvida tudo que conquistamos. . O que tiver que ser feito, será. Na justiça. Não se preocupem. Vamos manter a paz. #AutismoNãoÉAdjetivo”, escreveu ele na legenda do post.

Assista ao vídeo:

View this post on Instagram

Peço, de coração, que os ataques cessem. O que tiver que ser feito, que seja feito da forma eficiente, na justiça, no silêncio, sem exposição e agressividade. Dos dois lados. . A @fatimadekwant e a @reunida.autismo estão em cima de tudo. E estão me reportando. . Comunidade, precisamos de paz até para lutar. Se perdemos o respeito, nos tornamos iguais ou piores que nossos agressores. Se perdemos o respeito, não podemos exigi-lo. Nossa batalha não é fácil, eu sei, mas temos que agir com razão para não colocar em dúvida tudo que conquistamos. . O que tiver que ser feito, será. Na justiça. Não se preocupem. Vamos manter a paz. . #AutismoNãoÉAdjetivo

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion) on

Veja também

+ A incrível história do judeu que trabalhou para os nazistas na Grécia

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Santo Stefano: Esta vila italiana te paga R$ 52 mil para se mudar

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar