Esportes

Marcos Leonardo destaca parceria com Ricardo Goulart no Santos

Camisa 9 afirmou que prefere atuar ao lado de um meia no Peixe

O atacante Marcos Leonardo destacou sua parceria com o meia-atacante Ricardo Goulart na construção do ataque do Santos. Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, o camisa 9 do Peixe afirmou que jogar ao lado de Goulart facilita sua dinâmica de jogo. Ele contou que ainda está buscando o melhor entrosamento com Léo Baptistão.


– Quando jogo com o Ricardo, que é um meio-campo, facilita muito na minha dinâmica de jogo e de trabalho. De trabalhar a bola, se movimentar, então facilita. Tem vezes que jogo com o Léo Baptistão, que a gente está se entrosando de jogo a jogo, então está facilitando bastante. Tem jogo que não temos meia, então fica muita ligação direta e dificulta um pouco mais. Eu tento, da melhor forma possível, conseguir sustentar e trabalhar a bola lá no campo de ataque para a equipe e tudo em prol do Santos – reforça o atacante.

– Veja a Classificação da Zoeira da sexta rodada do Brasileirão 2022

No jogo contra o Goiás, Marcos Leonardo atuou ao lado de Angulo. O camisa 9 destacou que a parceria é diferente de quando joga ao lado de Goulart e ainda requer mais entrosamento.

– O Ricardo é um meia, quando jogo com ele ali um pouco mais atrás eu consigo ver ele de frente para facilitar na minha movimentação. Com o Angulo, ele praticamente tem a característica igual a minha então a gente está tentando trabalhar, treinar bastante para pegar ritmo e entrosamento. Creio que entrosamento ajuda muito na hora do jogo – explica o camisa 9.

Marcos Leonardo - Santos

Marcos Leonardo em treino no Santos (Foto: Ivan Storti / Santos)