Goleiro do Pentacampeonato mundial, Marcos usou as redes sociais para rebater as críticas por não ter ido ao velório de Pelé, na Vila Belmiro. Como justificativa, o ídolo do Palmeiras lembrou a morte dos pais e ressaltou que não pediu homenagem de ninguém e que a despedida deles “não foi um show”.

“Fui no velório desses dois aqui, meus pais, os Reis dessa terra pra mim, ninguém aqui das redes foi, fui pra chorar, orar e sofrer por saber que nunca mais iria vê-los, não pedi homenagem de ninguém, não julguei ninguém, não dei entrevista, e pra mim não foi um show, até entendo vcs me cobrarem pelo o que representa o Pelé, que será eterno, mas ao Edson hoje, só posso fazer uma oração! Descanse em paz!!”, escreveu o ex-goleiro.


Como campeão mundial, Marcos esteve entre os ex-atletas criticados por não terem comparecido a despedida do Rei do Futebol. O corpo de Pelé foi velado durante quase 24h no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. Entre os atletas que ganharam um Copa do Mundo pelo Brasil, somente Clodoaldo (70) e Mauro Silva (94) foram ao estádio do alvinegro praiano durante o velório.

Após o corpo de Pelé ser velado na Vila Belmiro, o caixão foi colocado em carro do Corpo de Bombeiros e levado em cortejo pela ruas de Santos, no litoral paulista, onde passou inclusive pela casa da mãe do Rei do Futebol, Dona Celeste. Na sequência, o ex-jogador foi sepultado em um cemitério suspenso que fica próximo do estádio santista.