O atacante Marcos Guilherme afirmou que os jogadores não podem deixar o Gre-Nal pela Copa Libertadores da América, que acontece na quinta-feira, interferir na partida contra o Brasil de Pelotas, neste domingo, no Beira-Rio, pela segunda rodada do segundo returno do Campeonato Gaúcho.

O Internacional tropeçou na primeira rodada ao empatar com o Caixas e precisa somar os três pontos para se colocar em uma boa posição. Como não foi campeão do primeiro turno, o time do técnico Eduardo Coudet precisa faturar o título do returno para brigar pela conquista do Estadual.

“Nós sabemos da ansiedade de todo mundo. Claro que nós aqui dentro também pensamos nisso (Gre-Nal), mas temos de ter consciência de que domingo o jogo também é importante”, afirmou Marcos Guilherme.

“A gente também prioriza o Campeonato Gaúcho porque queremos ser campeões. Não podemos deixar a ansiedade tomar conta. Primeiro é o Brasil. Precisamos vencer em casa, não conseguimos ganhar na primeira rodada. É importante fazer isso dentro de casa e depois a gente começa a pensar no Grêmio”, reforçou.

O discurso do jogador condiz com o posicionamento de Coudet. Diferentemente do que Renato Gaúcho deve fazer contra o Pelotas, também no domingo, pelo Campeonato Gaúcho, o argentino deve escalar praticamente força máxima, poupando apenas aqueles jogadores mais desgastados.

“Deixa o treinador decidir quem vai jogar. Está todo mundo querendo e preparado para isso. Eu estou muito feliz. Quando cheguei, falei que estava à disposição. Quero jogar sempre”, avisou Marcos Guilherme.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O Inter deve entrar em campo com: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel; Musto, Marcos Guilherme (Rodrigo Lindoso), Edenílson e Boschilia; D’Alessandro e Guerrero (Thiago Galhardo).


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias