Herói do único título do Palmeiras pela Libertadores, em 1999, Marcos participou de um evento organizado pela Conmebol antes da final da Libertadores, no próximo sábado (30).

Ao responder as perguntas de diversos veículos, o ex-goleiro e ídolo do verdão exaltou o bom momento da defesa alviverde, mas revelou preocupação com o ataque santista.

“A defesa do Palmeiras é muito qualificada, e tem se sobressaído nessa Libertadores. Amanhã acho que vai ser a qualidade da boa defesa do Palmeiras contra a qualidade do bom ataque do Santos. Claro que não se resume a isso, mas é o que tem aparecido nessa Libertadores. Eu tiraria o Marinho, por causa do mini míssil. Quanto menos cara que chuta, melhor”, disse Marcos.

O ex-jogador evitou apontar um favorito ao título e contou estar há alguns dias sem conseguir conter a ansiedade para o jogo.

“Estar participando, mesmo que indiretamente, dessa final, está sendo emocionante. A gente está aí, há alguns dias sem conseguir dormir direito. Tenho certeza que não só eu. O meu vai muito no improviso. Como torcedor, qualquer coisa que a gente faça ou pense para amanhã não vai ser mais do que um chute. Então, eu deixo para fazer os vídeos na hora da emoção. Prometi para o pessoal que ganhando ou perdendo, a gente vai estar lá”, completou.

Santos e Palmeiras disputam a tão sonhada Copa Libertadores no Maracanã. Em caso de título alviverde será a segunda vez que o time da Zona Oeste de São Paulo conquista a taça, já o Santos vai em busca do tetracampeonato para coroar uma nova geração de Meninos da Vila.