Com o início da última semana da janela de transferência, o vice-presidente de futebol do Flamengo Marcos Braz falou sobre o mercado do clube e aproveitou para criticar a sugestão do ex-atleta Walter Casagrande ao zagueiro David Luiz. No sábado, o comentarista afirmou que o jogador deve estar “seguro” para voltar ao Brasil.

– Respeito o Casagrande, mas nesta situação, ele fez um desserviço para o futebol brasileiro. Não entendi essa sugestão dele para o David Luiz. Ele faz um desserviço a todos os clubes brasileiros, que não têm o euro e o dólar ao seu favor – respondeu Marcos Braz durante a coletiva desta segunda-feira.

O dirigente também afirmou que o Flamengo não tem “absolutamente nada oficial” com David Luiz, mas elogiou o zagueiro, afirmando que ele é um atleta de nível para a Seleção Brasileira.



Durante o “Troca de Passes”, no SporTV, Casagrande aconselhou o zagueiro a compreender bem a realidade do Brasil dentro e fora de campo antes de optar em assinar com o Flamengo.

– Não pode chegar aqui no Brasil e ver desorganização de campeonato, problemas em viagem, situações ruins… E pensar: “Eu poderia estar em Londres, em Lisboa”. Não adianta mais. Tem que saber para onde vem. (…) Tem que saber onde vai cair. Porque é um lugar (o Brasil) que está fervendo. Não é só clube de futebol, mas o negócio está fervendo – disse o comentarista.