O humorista Marcius Melhem se defendeu dos ataques e críticias que vem recebendo desde a denúncia de assédio por Dani Calabresa contra ele. Em nota enviada ao colunista Ricardo Feltrin, do Uol, o ex-diretor de humor da Rede Globo disse que as pessoas não lhe deram o direito à dúvida.

No último sábado, o colunista publicou uma matéria em que dizia que fontes confessaram que Melhem mudou de comportamento após ter assumido o cargo de direção na emissora.

Em sua nota de defesa, Melhem começa falando que a utilização de fontes anônimas tem sido usada para destruir a sua pessoa. “O off é um recurso consagrado, mas poucas vezes na história foi usado tão sem parcimônia para destruir uma pessoa sem abrir espaço para a dúvida e o direito de defesa. Permita-me, por favor, chamar sua atenção para alguns pontos”, começou o humorista em uma longa nota.

“A expressão ‘encurralar vítimas em corredores’ tem sido repetida a todo momento. Conheci poucos lugares no mundo com mais câmeras do que a Rede Globo. Que corredores são esses? Ninguém passa por eles? Jamais isso foi visto ou relatado?”, disse.

Marcius Melhem também reconhece que cometeu muitos erros e que quer se responsabilizar por ele.

“Mas, permita-me fazer um apelo à consciência daqueles que lincham sem considerar o direito à dúvida, baseados em uma narrativa sem provas e sem considerar a hipótese de haver motivações inconfessáveis por trás de acusações anônimas”, finaliza.