ISTOÉ Gente

Marcius Melhem revela mensagens trocadas com Dani Calabresa

Crédito: Reprodução

O ator e ex-diretor da Globo Marcius Melhem enviou uma notificação extrajudicial para a atriz Dani Calabresa em relação às acusações de assédio moral e sexual contra ele. A defesa do ator também revelou trocas de mensagem entre ele e Calabresa. O objetivo dele é provar que ambos mantinham uma relação íntima e amigável entre os anos de 2017 e 2019, época em que os assédios teriam ocorrido. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a reportagem, a notificação é uma medida preparatória para fundamentar um futuro processo contra a revista Piauí e a atriz. No documento, uma das conversas reproduzidas seria de uma mensagem de voz enviada por Calabresa no dia 12 de novembro de 2017, oito dias depois da confraternização em que ela teria sofrido assédio sexual de Melhem.

Conforme a Folha, no áudio, a atriz agradece Melhem por uma postagem feita no grupo de WhatsApp do programa “Zorra”, da TV Globo, felicitando Calabresa pelo seu aniversário.

“Chefe, estou mandando este áudio para agradecer a mensagem linda que você mandou no grupo. Todas as mensagens que você manda sempre de apoio e de carinho. Nossa, você não tem ideia como fico feliz de saber que você me acha talentosa. Eu sou sua fã para caralho”, afirma Calabresa na mensagem.

Calabresa ainda teria agradecido Melhem pelo que chamou de um “trabalho tão legal”. “Estou muito feliz de verdade. Te amo muito. Um beijo para as suas filhinhas lindas. Vamos para a Disney juntos”.

Advogada da atriz cita “estratégia de intimidação”

Em nota à Folha, a advogada Mayra Cotta, que representa a atriz, diz que a “interpelação repete estratégia comum a casos similares”. “Objetiva intimidar não apenas uma vítima específica mas outras que ainda permanecem protegidas sob sigilo e até mesmo testemunhas, como se isso fosse capaz de apagar os graves fatos narrados e cuidadosamente checados com dezenas de pessoas citadas pelas matérias.”

A defesa de Melhem alega que o ator está se defendendo do que chamou de “narrativa falsa” sobre a qual Calabresa ainda não se manifestou. Ainda de acordo com Melhem, ele está mostrando um trecho minúsculo, que não expõe a atriz.

“Estou mostrando coisas que expõem a relação amistosa que temos. Não é expor uma suposta vítima. Estou mostrando que eu e a suposta vítima tínhamos uma relação no período que a revista diz que ela estava traumatizada comigo”, disse à Folha.

Melhem afirmou também que contratou uma empresa especializada para realizar os procedimentos forenses de coleta e guarda das mensagens, o que comprovaria a integridade das informações.

A defesa ressalta ainda que toda a correspondência posterior entre eles evidencia que a relação pessoal e profissional dos dois “se manteve harmoniosa, com a mesma afetuosidade, nos meses e nos anos seguintes à festa” que foi relatada pela revista Piauí.

Veja também
+ Corpo de Gabby Petito é encontrado, diz site; legista afirma que foi homicídio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio