Depois de ter sido acusado de assédio em uma reportagem da Revista Piauí, Marcius Melhem resolveu processar não só a Piauí, mas também os famosos que o atacaram pelo crime. O comediante abriu processos na Justiça de São Paulo e do Rio de Janeiro contra Danilo Gentili, Rafinha Bastos, Marcos Veras e Felipe Castanhari.
+ Segundo Cida Marques, 3 vezes capa da Playboy, assédio na TV era comum
+ “Perdi a conta”, diz Anitta sobre quantos namorados já teve
Além deles, Dani Calabresa também está sendo réu de uma ação referente a danos morais que Melhem a acusa de ter sofrido. Para a Piauí, Marcius pede R$ 200 mil de indenização. Já para os famosos o ex-diretor de humorístico da Globo pede R$ 50 mil de indenização. O UOL divulgou detalhes dos processos.
Revista Piauí: “Com relação à imputação de crime, a questão é diamantina, na medida em que a requerida, mesmo sem condenação nesse sentido, tratou Marcius como criminoso, convencendo o leitor de que o Requerente é um delinquente impulsivo e perigoso.”
Danilo Gentili: “O Réu Danilo Gentili extrapolou seu direito à liberdade de expressão, ofendendo a honra, a intimidade e a imagem pública do Autor, o que lhe acarretou dano moral.”
Rafinha Bastos: “M as, no caso em tela, sob o falso pretexto de informar e exercer seu direito à liberdade de expressão, o Réu atacou, diretamente, a honra e a imagem do Autor, deferindo-lhe ofensas gratuitas e imputando-lhe conduta delitiva e criminosa.”
Felipe Castanhari: “Mesmo ciente de que não havia qualquer processo investigativo ou judicial que tivesse apurado a existência de assédio sexual e moral, ainda assim o Réu adotou, como premissa, que o Autor teria cometido esse crime/delito, passando a veicular tal informação aos seus milhões de seguidores.”
Marcos Veras: “O Réu simplesmente imputa conduta delitiva e criminosa à pessoa do Marcius Melhem, partindo da premissa de que, comprovadamente, ele seria um assediador, um criminoso.”