A juíza Tonia Yuka Koruku assinou uma sentença no processo de Marcius Melhem contra Rafinha Bastos. O ex-diretor de humor da Globo alegava que o humorista havia feito postagens nas redes sociais criticando-o, exigia que Rafinha apagasse as publicações.

Vídeo de Paulo Gustavo com o filho Romeu viraliza na internet; confira

Carro com corpo de Paulo Gustavo deixa hospital no Rio de Janeiro; veja vídeo

Tonia determinou que Melhem deverá identificar essas postagens. “Esclareça o autor se possui ciência da data em que a publicação fora feita. Em caso negativo, aponte as possíveis datas ou intervalo de tempo que a referida postagem fora feita. A medida se justifica para a identificação do conteúdo e da autoria da mensagem, inclusive com a determinação para que a empresa que explora o serviço preste as informações necessárias ao juízo”, diz a decisão dela.

Na defesa do humorista, ele alega que estava apenas fazendo referência à uma matéria de um site, e não uma publicação dele próprio. Em janeiro de 2021, Tonia havia determinado que Rafinha apagasse os vídeos que fez contra Melhem.

Rafinha fez um vídeo contra Melhem após a divulgação de uma matéria da revista Piauí em que diversos casos de assédio do ex-diretor de humor da Globo eram revelados. Além dele, Danilo Gentili, Felipe Castanhari e Marcos Veras também estão sendo processados por Melhem.