TURIM, 03 OUT (ANSA) – Após uma rápida passagem pelo Zenit, da Rússia, o meio-campista Claudio Marchisio anunciou nesta quinta-feira (3) que irá pendurar as chuteiras.
Aos 33 anos de idade, o italiano confirmou a aposentadoria em um tweet pouco antes de uma coletiva de imprensa especial organizada na Juventus Stadium. Nascido e criado em Turim, Marchisio defendeu profissionalmente a Velha Senhora por 11 temporadas.
“Tomei a decisão de me aposentar. Uma decisão importante, ponderada, muito difícil. Não foi uma noite simples, eu estava procurando uma palavra para resumir tudo e essa palavra é sonho.
Então, obrigado sonho, você me deu força, sucesso e alegria”, escreveu Marchisio.
Marchisio chegou na Juventus aos sete anos de idade e realizou profissionalmente 389 jogos no clube, marcando 37 gols. O meia tomou apenas um cartão vermelho em sua passagem pelo time piemontês.
Na Velha Senhora, Marchisio ainda venceu sete Campeonatos Italianos e chegou a duas finais de Liga dos Campeões.
O último clube defendido pelo o agora ex-atleta foi o Zenit, mas o italiano realizou apenas 15 jogos na Rússia. Os problemas no joelho encurtaram a carreira de Marchisio e atrapalharam sua passagem pela equipe de São Petersburgo.
Pela seleção italiana, Marchisio participou de duas Copas do Mundo e fez parte da equipe que chegou à final da Eurocopa de 2012. O ex-meia atuou 55 vezes e anotou cinco gols com a camisa da Azzurra.(ANSA)