Um dos grandes ídolos da história do Real Madrid, o lateral-esquerdo Marcelo continuará no clube merengue para a temporada 2021/22. Pouco utilizado com o técnico Zinédine Zidane no último ano, o brasileiro faz parte dos planos do novo comandante dos Blancos, Carlo Ancelotti.

+ Liverpool tenta ‘dar chapéu’ no Real Madrid pela contratação de Mbappé

+ Real Madrid e Barcelona brigam pela contratação de Leon Goretzka

+ Real Madrid faz proposta por Haaland, diz jornal

De acordo com informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, da “Sky Sports” e do “The Guardian”, o Real Madrid nunca pensou em se desfazer do jogador. Segundo a imprensa espanhola, o brasileiro de 33 anos poderia não continuar para a próxima temporada, com clubes ingleses como interessados.

Ainda de acordo com Romano, Marcelo assumirá a braçadeira do Real Madrid como primeiro capitão do clube merengue. Com a saída do zagueiro Sergio Ramos, que não renovou o contrato e que era o principal líder do elenco, o camisa 12 assumirá a faixa.

Desde 2007 no clube espanhol, Marcelo tem 528 jogos disputados pelo time merengue, com 38 gols marcados e 101 assistências. Ao todo, o brasileiro conquistou 22 títulos, incluindo quatro Champions League e cinco Espanhóis.