Marcelo Reis comemora sucesso na literatura com ‘Vidas, Vísceras e Alguns Poemas’

Divulgação
Foto: Divulgação

O mundo artístico sempre foi o grande fio condutor do trabalho de Marcelo Reis. Empresário artístico e produtor, o profissional possui no currículo trabalhos com grandes nomes da música brasileira. Blitz e Danni Carlos são apenas alguns dos artistas que Marcelo já representou, e hoje representa George Israel e Daniel Del Sarto percorrendo palcos do Brasil e do mundo. Em meio à pandemia, e com as restrições provocadas pela crise sanitária, Marcelo passou a se dedicar ainda à literatura.

O que começou como uma atividade secundária, hoje se transforma em um grande objetivo profissional de Marcelo, que se reinventa em meio à mudança do mundo. Sem, é claro, deixar de lado o que mais ama fazer: os palcos.

Assim, em 2020, Marcelo deu início aos lançamentos de seus livros. Passeando em estilos diferentes, que vão desde a realidade fantástica à poesia, as palavras do escritor vem se destacando em meio às vendas literárias no país.

Disponíveis através de lojas virtuais, o mais recente lançamento, “Vidas, Vísceras e Alguns Poemas”, figurou na lista entre os 10 livros mais vendidos da Amazon Brasil.

“Esse meu novo livro é o meu sexto livro e o segundo de poesias. Ele tem muito da realidade, da minha realidade, da observação da realidade de outras pessoas, de fatos cotidianos que foram marcantes, de fatos da minha vida, alegrias, tristezas, rupturas, vida, morte. Quando comecei a prepará-lo, eu queria algo que realmente mexesse comigo internamente e fosse capaz de também mexer com as pessoas”, revela Marcelo.

Segundo o escritor, o livro é resultado de três meses de trabalho. “Esse novo livro, eu fui escrevendo ao longo de uns três meses. As poesias foram vindo na minha cabeça, conforme eu ia revisitando a minha vida, conforme eu ia vivendo certos sentimentos e conforme eu ia observando as pessoas e lembrando de situações com as pessoas. De curioso nele está o fato que eu exponho relacionamento, crenças, o devagar sobre a vida, sobre a morte. Então, ao mesmo tempo que é algo bem pessoal, é algo que abrange a vida e as questões do mundo inteiro”, salienta.

Seguindo uma literatura própria, Marcelo fala ainda sobre seu estilo de escrita, que vai passando por diferentes fases. “Nessa minha trajetória como escritor eu comecei escrevendo poesia, acabei de lançar o livro de poesia, mas a prosa me fascina bastante. Eu sou amante de quadrinho, livros de ficção científica, gosto de pesquisar muita coisa sobre mundos ocultos, realidades fantásticas, isso sempre mexeu muito com a minha cabeça eu trouxe isso pra dentro das histórias de prosa que eu escrevo, tudo misturando ficção, com surrealismo, com a coisa fantástica mas sem deixar de ter um espírito crítico. E eu procuro trazer ambientes reais pra dentro das histórias, então eu gosto muito que as pessoas se identifiquem, procuro deixar ali presente a crítica, à política, o totalitarismo, todos esses elementos, apesar de serem histórias de ficção, eles estão ali presentes”, revela Marcelo.