O atacante Marcelo Moreno viu interferência da arbitragem na derrota do Cruzeiro para o América-MG por 1 a 0, neste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O boliviano lembrou que é apenas um início de trabalho, sob o comando do técnico Felipe Conceição, e deixou claro que a equipe precisa corrigir os erros o quanto antes para voltar a vencer no Estadual.

“É o início de um trabalho com um novo treinador. É uma nova identidade. E essa transação não é fácil. Precisamos e estamos trabalhando muito, mas muitas coisas não saem como o planejado. Eu acredito que a arbitragem interferiu, só que não é desculpa. Não fizemos um excelente jogo. Temos que corrigir as falhas para vencer na próxima rodada”, falou o atacante.

O jogo realmente foi recheado de polêmicas. O gol do América-MG foi irregular, já que Joseph estava em posição de impedimento. A equipe celeste ainda teve expulsos Matheus Pereira e Eduardo Brock e um pênalti marcado corretamente do zagueiro em cima de Léo Passos, que chutou para fora.

“No gol, o bandeira não correu para o meio de campo. No campo, ficamos sem saber o que fazer. Existiu uma dúvida, mas acabaram, infelizmente, validando o gol”, limitou-se a dizer o boliviano.

Com o resultado, o Cruzeiro acabou estacionando na sexta posição com sete pontos, cada vez mais longe da zona de classificação às semifinais. O líder é o Atlético-MG com 15, seguido por América-MG (12), Athletic (nove) e Tombense (oito).