O brasileiro Marcelo Melo e seu parceiro polonês Lukasz Kubot se garantiram neste sábado na decisão do Torneio de Washington, uma competição de nível ATP 500 disputada nos Estados Unidos, ao superarem os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4.

A final, aliás, poderia até envolver dois brasileiros. Mas, em jogo extremamente disputado, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray foram superados na outra semifinal pelos principais favoritos da competição, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers. De virada, assim, caíram por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 7/5 e 10/8.

Líder do ranking mundial de duplas, Marcelo Melo forma com Lukasz Kubot uma das duplas mais consistentes da temporada. Eles são o segundo pré-classificados em Washington e não perdem uma partida desde a segunda rodada de Roland Garros.

Desde então, eles foram campeões dos Torneios de Hertogenbosch e de Halle e conquistaram o título de Wimbledon, o mais tradicional de todos os Grand Slam. A dupla, assim, alcançou neste sábado uma impressionante invencibilidade de 17 partidas.

Melo e Kubot, aliás, enfrentaram recentemente Kontinen e Peers nas semifinais de Wimbledon. E ganharam por 3 a 2, em jogo muito disputado vencido apenas por 9/7 no set decisivo.