Esportes

Marcelo Gallardo assegura permanência no River Plate: ‘Nunca tive dúvidas’

Especulado em alguns clubes europeus, o técnico Marcelo Gallardo garantiu que não deixará o River Plate. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o treinador afirmou que nunca teve dúvidas quanto à sua permanência e assegurou que estará na apresentação do time argentino para a pré-temporada.

+ Mourão, sobre ser vice de Bolsonaro em 2022: ‘Estou trabalhando para isso’

“Nunca tive dúvidas sobre minha continuidade”, garantiu Gallardo. “No dia 2 de janeiro vou estar aqui para começar a pré-temporada, que pode ser no Uruguai, em Buenos Aires ou no sul da Argentina. Não me interessa gerar nenhum tipo de incerteza”, continuou.

Prestigiado no mercado pelo trabalho de sucesso à frente do River Plate, Gallardo passou a ter seu nome ligado a alguns times da Europa. O Everton, que recentemente demitiu o português Marco Silva, foi o último deles, de acordo com a imprensa inglesa. De acordo com a mídia espanhola, o Barcelona também sondou o técnico. Certo é que ao menos por enquanto, Muñeco, como é conhecido, não vai deixar o River.

“Meu desejo é continuar, disse hoje aos jogadores. Além de que em meu contrato, que termina em dezembro de 2021, não há cláusulas e temos uma relação muito cordial e afetiva com (o presidente) Rodolfo (D’Onofrio)”, explicou Gallardo.

No cargo desde 2014, Gallardo foi protagonista do ressurgimento do River Plate ao resgatar um combalido time e o transformar em um dos mais temidos da América do Sul. Logo, se tornou o treinador mais vitorioso da história do clube, com sete títulos internacionais: duas Libertadores, uma Copa Sul-Americana, uma Copa Suruga e três Recopas.

Além disso, também venceu uma Supercopa Argentinas e duas Copas Argentinas, torneio este que ele pode vencer pela terceira vez, uma que o River joga a final nesta sexta-feira contra o Central Córdoba.

Falta a Gallardo o título do Campeonato Argentino, que o River não vence desde 2014. Talvez por isso queria ficar mais algum tempo na Argentina antes de se aventurar no futebol europeu.

Veja também

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Ford anuncia local e investimento de US$ 700 milhões em fábrica que criará F-150 elétrico

+ Hubble mostra nova imagem de Júpiter e sua lua Europa

+ RJ: tráfico promete caçar quem gravou equipe do Bravo da Rocinha: ‘Vai morrer’

+ Após morte de cachorro, Gabriela Pugliesi adota nova cadela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea