Por meio de seu perfil no Twitter, Marcelo de Carvalho, um dos donos da RedeTV!, criticou o fato de incentivarem bolsonaristas a ficarem acampados nas portas de quartéis do Exército em atos golpistas e antidemocráticos, enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está Orlando, nos Estados Unidos.
Na rede social, o empresário que é apoiador de Bolsonaro, disse ser lamentável incentivar gente a seguir em porta de quartel.
“Lamentável incentivar gente a seguir em porta de quartel se arriscando a ser preso, esperando GLO (garantia da lei e da ordem), (artigo) 142 ou atitude de general que está tomando whisky ou ex-presidente que está em Orlando. Quer ser oposição parem de fantasia de filme de Rambo. O caminho é o Congresso”, escreveu Marcelo no microblog.
Na tarde deste domingo (8), bolsonaristas invadiram o Congresso em Brasília. O grupo de extremistas, que marchava pela Esplanada dos Ministérios, enfrentou os bloqueios policiais e invadiu o prédio do Congresso Nacional. Eles subiram a rampa que dá acesso ao prédio e depredaram tudo no local.