ISTOÉ Gente

Marcelo Cosme, repórter da Globo, detalha como conseguiu coragem para assumir homossexualidade ao vivo

Marcelo Cosme, repórter da Globo, detalha como conseguiu coragem para assumir homossexualidade ao vivo

O repórter Marcelo Cosme foi o convidado desta sexta-feira (17) no “Mais Você”, e contou à Ana Maria Braga como reuniu coragem para falar sobre sua sexualidade ao vivo na GloboNews. O âncora estava no ar fazendo uma entrevista quando citou que tinha um noivo. Para Marcelo, o filme “Minha Mãe é Uma Peça”, de Paulo Gustavo, teve um papel muito grande em sua vida nesse sentido.

Mulher que tentou vender disco falso de Eric Clapton é processada pelo músico

Solange Almeida faz ensaio fotográfico pré-wedding e marca 2º casamento com marido

“Quando eu vi ela [mãe dele] achando engraçado, eu pensava: ‘Dona Hermínia tem um filho gay, e ela está aqui rindo, eu tenho um caminho aí'”, começou ele. “Imediatamente ela começou a chorar. Ela me falou exatamente o que Dona Dea [mãe de Paulo Gustavo] tinha dito: ‘Vou te amar para sempre, você é meu filho, mas tenho medo dos outros'”, explicou sobre o dia em que se assumiu gay para a mãe.

“Eu não planejei isso, mas dentro da TV Globo nós temos um respeito muito grande. Todo mundo na Redação sabe que eu sou gay. Eu fico no ar todos os dias falando sobre economia, política, falo sobre credibilidade e verdade, seria uma mentira se eu dissesse que não imagino como é [lidar com pessoas infectadas com Covid-19]. Ele [o noivo] me trazia esses relatos. Internamente, dentro da Globo, ninguém disse nada. Eu falei [do noivo] por ter essa segurança interna. Porque em uma conversa eu não posso falar sobre ele?”, completou Marcelo.

“A gente que é gay não consegue contar pra família, a gente conta para os amigos. Eu me preparei durante anos. Em seis, sete anos meus amigos sabiam. Me preparei pra contar pra minha mãe, pro meu pai… E, se ninguém mais tem dúvida, eu também não tenho. A vida é minha”, finalizou o jornalista.

Confira a entrevista: