Marcello Novaes revela trauma de redes sociais: ‘Fui chamado de criminoso’

No ar em 'Dona de Mim', ator conta episódio que o chateou e mudou sua percepção sobre comentários de seguidores

Globo/ Manoella Mello
Marcello Novaes Foto: Globo/ Manoella Mello

Aos 62 anos de idade, Marcello Novaes ainda é exaltado por elogios à sua forma física e cuidado com a mente. O segundo quesito do ator, inclusive, se deve também ao fato de que ele procura se proteger de possíveis ataques nas redes sociais, o que torna sua saúde mental mais alinhada com o que acredita.

Um dos mecanismos que o ex-marido de Letícia Spiller colocou em prática para se blindar das críticas foi parar de ler o que lhe escrevem, seja nas publicações abertas, seja nas mensagens privadas, e explicou o motivo, em entrevista divulgada pelo jornal “Extra”.

“Não vejo o que escrevem sobre mim nem para mim. É que uma vez eu ganhei uma crítica infundada, que me deixou muito triste”, desabafou ele, relatando um episódio de 2017 que o deixou traumatizado.

+ Fora do ar há dois anos, Marcello Novaes volta à TV em papel de vilão na Globo

Na época, uma namorada tinha duas tartaruguinhas que moravam dentro de uma caixa de papelão, colocada numa área da cozinha. Ao perceber que ela estava insatisfeita com a situação, Novaes sugeriu levá-las para o seu sítio.

“Eu só queria proporcionar a elas alimento orgânico e água corrente”, explicou ele, que cumpriu o prometido e fez uma publicação mostrando o novo lar das tartarugas: “Aí eu recebi uma crítica tão agressiva, tão pesada, de um seguidor… Fiz aquilo com a melhor das intenções, mas fui atacado, chamado de criminoso. A partir desse dia, eu fiquei muito mais cauteloso. Decidi que não leria mais o que escrevem sobre mim ali”.

Novaes disse ainda que não tinha conhecimento, mas, no Brasil, é necessário ter uma autorização do Ibama para criar animais silvestres em casa, como as tartarugas.

“A rede social é uma ferramenta maravilhosa, pode funcionar muito bem, até como conhecimento. Mas tem 50% de chance de dar errado e causar mal. Eu recebo muitos elogios, graças a Deus, e sei que há muita gente torcendo por mim. Mando um beijo carinhoso para todos esses. Estou com eles de alma, mas prefiro não tomar conhecimento das mensagens”, completou.