[ALERTA: o texto cita temas como depressão e suicídio, que podem ser sensíveis para algumas pessoas. Se você estiver passando por um momento difícil, procure apoio no Centro Voluntário à Vida pelo telefone 188]
Marcela Tomaszewski, de 28 anos, usou suas redes sociais na noite desta terça-feira, 4, para desabafar sobre os ataques que vem recebendo desde que se envolveu em uma polêmica com o namorado, o ator Dado Dolabella, de 45. A modelo voltou a negar que tenha sido agredida e criticou a onda de ataques virtuais direcionados a ela.
+ Ministério Público investigará Dado Dolabella por agressão a Marcela Tomaszewski
“Não se preocupe, não vai ser um homem que vai me matar, e sim a sociedade que quer impor regras à vida dos outros. Já deixei claro que nunca fui agredida, e mesmo assim sigo sendo atacada todos os dias na internet. Inventam histórias sobre minha saúde mental, sobre quem eu sou, e até sobre dependência emocional”, iniciou Marcela.
+ Dado Dolabella se pronuncia sobre nova acusação de agressão
+ Dossiê Dado Dolabella: as novas revelações da agressão à Marcela Tomaszewski
A miss Gramado destacou que é uma mulher forte e tem conseguido lidar com a situação, mas fez um apelo por mais responsabilidade nas redes: “É revoltante ver tantas pessoas — inclusive jornalistas, psicólogos e perfis anônimos — se sentirem no direito de me julgar, de distorcer os fatos e até de me diagnosticar sem nunca terem me conhecido”.
Marcela também chamou atenção para os riscos da violência digital e fez um alerta sobre os casos de suicídio ligados a ataques online.
“Se querem falar de ‘estatísticas’ e ‘diagnósticos’, que falem também sobre os números alarmantes de suicídios causados por ataques virtuais. Quantas vidas já foram perdidas por causa dessa violência que muitos chamam de ‘opinião’?”, questionou.
Por fim, a modelo fez uma reflexão sobre empatia e responsabilidade no uso das redes. “Quando dizem que é ‘para salvar alguém’, quem é que vai me salvar? Quem estende a mão quando a internet vira uma arma? Felizmente, eu estou bem. Mas me entristece ver tanta gente preferindo espalhar ódio em vez de empatia. Que cada um pense antes de usar sua voz para destruir”, concluiu.

Marcela Tomaszewski desabafou nas redes sociais
Dolabella demonstra apoio e diz que apresentará provas
Dado Dolabella demonstrou apoio público à namorada ao curtir a publicação e deixar um longo comentário. “Palavras fortes e necessárias. Que sirvam para todos refletirem sobre o poder e a responsabilidade que têm ao julgar sem conhecer. Fico triste em ver que esse legado de tanto ódio agora se volta para você, mas ao mesmo tempo me enche de orgulho saber que você é uma mulher que fala a verdade sem medo de julgamentos”, escreveu o ator.
Em seguida, Dado criticou os ataques virtuais direcionados a Marcela: “Sua força e coragem incomodam quem vive de mentira, e mais uma vez fica claro que essas pessoas não querem te proteger, querem te calar. Elas não suportam ver alguém que não segue a cartilha de mentiras, e por isso desejam o teu mal”.
O ator encerrou o comentário reafirmando seu apoio e garantindo que vai apresentar provas sobre o caso. “Sou mais você… A verdade vai aparecer, mas não vou ficar aqui falando não, prefiro trazer as provas”, finalizou.

Dado Dolabella demonstra apoio nas redes sociais
Entenda o caso envolvendo Marcela Tomaszewski
A polêmica envolvendo Marcela Tomaszewski e Dado Dolabella começou após a circulação de vídeos em que a modelo aparecia com marcas no pescoço e na mão durante uma discussão com o ator. As imagens foram divulgadas por Rafa Clemente, que afirma ser amiga de Marcela, e apresentadas como supostas provas de um caso de violência doméstica.
Pouco depois, Marcela negou ter sido agredida e lamentou a repercussão. “Briga de casal existe, se exaltar, falar alto… Eu moro em um condomínio, minha porta fica de frente para a de outra pessoa, são dois andares. Se você fala um ‘ai’, o som vaza lá para baixo”, disse em entrevista ao “Extra”, em 28 de outubro.
Ela também esclareceu que não teve relação com a divulgação das imagens: “Não houve agressão. As imagens não foram publicadas por mim nem por alguém que trabalha comigo. Quando as coisas são tiradas do contexto, infelizmente ganham proporções enormes”.
Marcela chegou a registrar uma denúncia contra Dado, mas posteriormente retirou o caso. O casal, que assumiu o relacionamento em setembro de 2025, segue junto apesar das críticas e das especulações nas redes sociais.